3 de jan. de 2011

Técnicas para aumentar o tráfego do blog de sua empresa

O assunto deste artigo é para você que possui uma empresa, seja ela pequena ou que já tenha um nome consolidado no mercado e que deseja aumentar as visitas de um Blog Corporativo. Este é o momento de aumentar o tráfego do blog de sua empresa!

Blog Corporativo

Antes de aplicar ações que impulsionem as visitas do blog, você precisa entender como um Blog Corporativo funciona. O pricípio básico é levar todo o conteúdo da empresa(Produtos, Serviços e etc) de forma mais pessoal e sem aquela aparência de merchant. Uma vez estacionado no blog, a empresa pode se relacionar com seus clientes ou canditado à tal de forma que possa gerar interesse de comprar ou até mesmo conseguir um feedback para melhorar tudo aquilo que a companhia oferece, essas medidas fazem com que Microsoft, Apple, Volkswagem e outras empresas consigam lançar produtos com o perfil dos internautas.


Uma Empresa em forma de Pessoa


O título acima retrata o que a empresa realmente precisa tornar-se para conseguir o espaço e atenção que precisa, ou seja, a empresa precisa acompanhar os principais canais onde o público passa a maior parte do tempo e interage constantemente com a comunidade, os mais utilizados hoje são: Twitter, Orkut, Facebook.

Nesse ponto, as empresa utilizam as pessoas que já possuem nome na blogosfera e que tem grande influência em nichos expecíficos de mercado. É muito comum as empresas “celebridades” da internet ou TV que contam com um grande número de seguidores no Twitter, isso faz com que a mensagem e link postados pelos mesmo tenham mais aceitação por parte dos usuários.

As Segundas Intenções Empresariais


Os seres humanos se interessam por coisas que brilham, coisas que fazem barulho, fofocas, ou seja, se todo mundo fala eu quero saber o que é.

Para este necessidade dos usuários, as empresas podem oferecer prêmios com a intenção gerar clientes e leads, se você repar, muitos sites realizam sorteios para aqueles que assinam os feeds, newsletter, followers e outros tipos de inscrições que aproximam os usuário de um produto ou serviço.

O prêmio é oferecido conforme a situação econômica da empresa, mas esse não é o fundamental, afinal de contas o usuário terá uma motivação para visitar e se inscrever no Blog Corporativoabrindo um canal de comunição entre Empresa e Cliente em Potencial.

Links Patrocinados e SEO


Em um cenário tão competitivo que existe hoje (Isso só levando em consideração a Internet), as empresas precisam de mecanismos que auxiliem na visibilidade de uma ou mais Marcas.

Para solucionar isso existem dois trabalhos que podem ajudar sua empresa no objetivo de impulsionar visitas para um Blog Corporativo, são eles: SEO e SEM.

Problogger

Artigos Relacionados

0 comentários: